Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Barbera D'Alba Pugnane DOC é um delicioso Vinho Tinto Orgânico do produtor Mario Marengo. Uma Safra de 2020 de Uva Barbera produzida na Itália, na região de Piemonte. Colheita manual, maceração durante 7 dias, fermentação alcoólica com leveduras nativas em tanques de inox, sem filtragem, passa por uma crianza de 15 meses em carvalho francês. Bouquet com aromas frutados e florais, destacando a groselha vermelha. Revela um sabor generoso e fresco, com boa persistência. Notas de flores frescas, frutas vermelhas e casca de laranja. Média estrutura, boa acidez e longa persistência.
Barbera D'Alba Pugnane DOC Mario Marengo
R$ 319,90
ou em 3x de R$ 106,63 sem juros no cartão
Sobre o produtor
Mario Marengo é um pequeno produtor de La Morra, na icônica região do Piemonte, na Itália, e produz Barolo desde 1899. A filosofia da empresa, atualmente administrada por Marco, da quarta geração da Família Marengo, é respeitar o que as vinhas lhe dão, tanto quanto possível. O trabalho no vinhedo é mais importante para ele do que o trabalho na vinificação. Com 6 hectares de vinhedo, a Cantina Marengo cultiva em seu solo calcário-argiloso, com presença de marga e pedregulhos, as uvas típicas das terras do Piemonte: Barbera, Dolcetto e Nebbiolo. As vinhas são cultivadas com o máximo respeito pelo equilíbrio ao meio ambiente, natureza, ecossistema e biodiversidade, para que cheguem à colheita saudáveis e concentradas em cada nuance organoléptico. Na Cantina, a uva é processada para alcançar os mais altos padrões de qualidade, em estilo inovador e moderno, com fermentações curtas e extrações intensas, seguidas de envelhecimento em barrica. Todos os vinhos de Marco Marengo são fruto de um profundo amor pelas suas terras e vinhedos e resultado da paixão incondicional pelo seu trabalho.
Harmonização
Combina bem com massas com molhos intensos e queijos curados, carnes vermelhas, risotos de tomates secos ou cogumelos e costela no bafo.