Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Solo:Três tipos de solo: granítico argiloso, pedregoso e vulcânico.
Uva:Garnacha
Região:Aragón
Vinícola:La Calandria
Safra:2018
Tipo:Rosé
LeveIntenso
SuaveTânico
SecoDoce
MacioÁcido
Clarete é um delicioso Vinho Rosé Orgânico do produtor La Calandria. Uma Safra de 2018 de Uva Garnacha produzida na Espanha, na região de Aragón. Colheita manual, curta maceração pelicular e fermentação com leveduras indígenas em tinajas de barro, passa por uma crianza de 9 meses em tinaja de barro. Cor vermelho cereja claro e brilhante, com vivacidade. No nariz, aromas de framboesas e morangos são acompanhados por notas sutis de grafite e toque terroso. Na boca, apresenta uma acidez agradável e taninos leves. É frutado, de estrutura média, mas extremamente fresco e agradável.
Clarete La Calandria
R$ 299,90
ou em 3x de R$ 99,97 sem juros no cartão
Sobre o produtor
Fundada pelos amigos de infância Luís Remacha e Javier Continente, na região de Navarra, La Calandria é uma vinícola espanhola que produz vinhos naturais de baixa intervenção, a partir de vinhedos antigos recuperados. As uvas são cultivadas organicamente, sem herbicidas nem agrotóxicos, deixando as vinhas e a terra florescendo como pretendido, o que inclui ervas daninhas e a necessidade de poda manual. A produção da La Calandria está dividida em três vinhedos: Cintruénigo, Murchante e Tierga. As vinhas de Cintruénigo, em Paraje los Portillos, tem solo argilo-calcário. Na Tierga, que fica em Paraje los Portillos, em Aragón, a terra tem predominância argilosa. Os rótulos da La Calandria são de vinhas velhas de Garnacha, com cachos colhidos a mão e fermentadas somente com leveduras indígenas. O resultado é a pura expressão do terroir da Navarra e a tradução da alma da Garnacha.
Harmonização
Acompanha bem pão com tomate e presunto serrano, carne de porco e berinjela à parmegiana.