image_a7cb5019-62f1-4f88-9c16-355532d14a57

Espino Reserva Tinto Carmenére

R$ 129,00

ou em 3x de R$ 43,00 sem juros no cartão

Compartilhe com os seus amigos
Notas Saiba mais
Sobre este vinho:
  • Temperatura de servir: 16°-18°C
  • Solo: Aluvial
  • Uva: Carmenère
  • Região: Chile - Vale Central
  • Vinícola: William Fèvre Chile
  • Safra: 2021
  • Tipo: Tinto
Imagem de respingo de vinho no ar
Leve
Intenso
Suave
Tânico
Seco
Doce
Macio
Ácido
Espino Reserva é um delicioso Vinho Tinto - do produtor William Fèvre Chile. Uma Safra de 2021 de Uva Carmenère produzida no Chile na região do Vale Central. Colheita manual, maceração pre-fermentativa por 9 dias, fermentação alcoólica em tanques de aço inox com temperatura controlada e maceração pos-fermentativa por 5-7 dias e duas remontagens diarios, passa por uma crianza de 8 meses em carvalho francês. Cor cereja profunda e revela intensos aromas de pimenta negra, pimentos vermelhos, terra, com notas de fumo e toffee. Na boca, é suculento e fresco, com taninos firmes, porém sedosos. Um Carmenère de grande caráter especiado, suavidade e longa persistência.
Sobre o produtor
"No início dos anos 1990, William Fèvre, um produtor icônico de Chablis, na Borgonha, cuja história da família na vinificação vem desde 1745, fez uma intensa busca por um terroir ideal no Novo Mundo. Foi nas áreas mais frias do Chile, no Alto Maipo, que encontrou o que queria e se uniu a Victor Pino Torche, o único produtor local nestas montanhas andinas. As pessoas viam esses dois vinicultores como loucos, plantando nas alturas do Vale do Maipo e nas latitudes extremas do Vale do Malleco. Nessas condições menos hospitaleiras e menos típicas, as videiras devem trabalhar mais para produzir frutas mais frescas, o que traz uma concentração profunda de bagas e taninos amplos, mas redondos.
O Vale do Maipo é famoso por produzir alguns dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo, e a William Fèvre Chile os faz. Além deles, a vinícola também produz Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Franc e Carmenère. Também cultivam vinhas de Syrah, Carignan e Tempranillo para misturar e adicionar complexidade. Por fim, a localização no Vale do Uco nos motivou a plantar Malbec."
Harmonização
Acompanha carnes vermelhas e de caça, rabada com polenta, lasanha à bolonhesa e queijos de meia cura.
details details

você pode gostar

Product image
Product image
Product image
Product image