image_d3dc75d6-889c-4312-a60e-1eed8de8f7a5

Le P'tit landra Chateau Landra

R$ 269,90

ou em 3x de R$ 89,97 sem juros no cartão

Compartilhe com os seus amigos
Notas Saiba mais
Sobre este vinho:
  • Temperatura de servir: 14°-16°C
  • Solo: Aluvionar, mistura de argila, areia, cascalho e pedras.
  • Uva: Blend
  • Região: França - Vale do Rhône
  • Vinícola: Chateau Landra
  • Safra: 2020
  • Tipo: Tinto
Imagem de respingo de vinho no ar
Leve
Intenso
Suave
Tânico
Seco
Doce
Macio
Ácido
Le P´tit landra é um delicioso Vinho Tinto Natural do produtor Chateau Landra. Uma Safra de 2020 de Uva Cinsault, Grenache Noir e Syrah produzida na França, na região de Vale do Rhône. Colheita manual, com cada variedade colhida e vinificada separadamente com leveduras nativas, sem filtragem e adição de sulfitos. Vinho macio e suculento, com notas de cereja, ameixas pretas, groselhas pretas, amoras silvestres e pimenta preta. Possui uma espinha dorsal mineral, com toque de pedras molhadas, que o impede de ficar excessivamente frutado. Extremamente saboroso e fresco, com um ótimo equilíbrio de frutas, taninos e acidez.
Sobre o produtor
Localizada no Sul do Rhône, o Chateau Landra é uma propriedade de 12 hectares que remonta ao final do século XVIII, originalmente uma propriedade agrícola da família Gérente. Ali sempre se cultivou vinha, mas foi entre as duas guerras mundiais que instalou-se uma estrutura mais “moderna” para a época, onde se produziam vinhos que receberam o nome de Château Landra. Assim nasceu, há quase 100 anos, a primeira adega privada da região. Esses vinhos, então muito famosos, rivalizavam com seus prestigiosos vizinhos de Châteauneuf-du-Pape.
O Chateau fica próximo ao Mont Ventoux, nas encostas dos Monts de Vaucluse, e tem solo franco-argiloso, com cascalho e calcário.A localização é beneficiam por grande exposição ao sol, que somam cerca de 2800 horas por ano, e de noites frescas devido à proximidade dos montes. Em 2007 foi adquirido por Cécile e Frédéric Renoux, que fizeram uma restauração das vinhas. A vinificação segue a filosofia precursora de respeito pelo terroir, com a colheita manual e seleção de cachos, que são colhidos em caixas para proteção durante o transporte para a adega. As castas típicas da região são Grenache Noir, Syrah e Cinsault para os tintos; Roussanne, Grenache Blanc e Clairette para os brancos. A vinha é cultivada excluindo qualquer herbicida, pesticida e fertilizante não natural, comprometendo-se com a certificação da agricultura orgânica desde 2009. Precursor da noção de respeito pelo terroir, este lema aparece, há cem anos, nas garrafas do Château Landra.
Harmonização
Combina perfeitamente com costelas de porco com molho barbecue, lasanha de berinjela com molho de tomate e risoto de cogumelos com trufas.
details details

você pode gostar

Product image
Product image